23 de setembro de 2013

Shampoo Anti-Resíduos

Olá pessoal!
Esses dias me lembrei de algo que eu fazia sempre, antes de ser mãe e não ter mais tempo pra nada....rsrsrs.
Lembrei que nunca mais usei shampoo Anti-Resíduos, que é muito importante para o cabelo.
Sabe quando vc começa a usar um shampoo e condicionador novos, adora o resultado nas primeiras semanas, mas depois não fazem mais o mesmo efeito?
Provavelmente isso acontece porque o cabelo está com excesso de resíduos.
A maioria dos produtos que usamos nos cabelos deixa um pouco de resíduo no fio, shampoo, condicionador, mascara e principalmente os produtos sem enxágue.
Esses resíduos podem deixar o cabelo mais pessado, sem brilho, sem vida e impedir que os tratamentos mais intensivos tenham o efeito desejado.
Comprei esse shampoo da foto ao lado e amei, mas acho que não importa muito a marca desses shampoos anti-residuos, o importante é lavar até ouvir o cabelo "cantar", isso mesmo, o cabelo faz um barulho diferente quando estamos lavando com esse shampoo (não sei se vcs me entendem), dizem que isso acontece quando o cabelo está realmente limpo, até a textura do fio fica  diferente, parecida com textura de borracha.
Depois de lavar a cabeça duas vezes com esse shampoo eu uso meu shampoo e condicionador (de uso diario) e uso uma mascara de tratamento, tudo da marca Pantene, faço isso a cada 10 dias +ou-.
Quando uso o shampoo anti-resíduos meu cabelo fica muito melhor, mesmo que eu não fazer nenhuma mascara de tratamento depois do shampoo, o cabelo já fica com muito mais brilho e vida, da pra ver diferença na primeira lavagem.
E vocês também usam shampoo Anti-Resíduos?
Como vocês usam?
Me contem seus segredos de cuidados com os cabelos :)
Beijos
Vivi

5 comentários:

  1. Sarita Karkoski06/10/2013 17:24

    Vivi o shampoo anti resíduos é mto bom msm geralmente usado antes de um procedimento como progressiva para q o resultado seja melhor,porém não deve ser usado com mta frequência pq abre as cutículas do cabelo e o efeito emborrachado é pq digamos tira td do cabelo e a queratina tbém,por isso tem q hidratar para repor essas perdas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarita realmente eu sinto que o cabelo fica com essa textura de borracha na hora do banho, mas quando seca fica com um super brilho, fica lindo, mesmo se eu não fizer nenhum tratamento depois do shampoo.
      Será que tem problema usar como eu uso (a cada 10 dias)?

      Excluir
    2. Ideal seria 2 x ao mês...ou seja de 15 em 15,seu cabelo deve ser super saudavel,mas depois desse shampoo é sempre bom hidratar pr repor as vitaminas. Bj

      Excluir
    3. Sarita Karkoski25/10/2013 14:33

      Esqueci de colocar meu nome...rsss

      Excluir
    4. Legal as dicas Sarita, vou espaçar mais as lavagens e ver se da certo. Meu cabelo é muito oleoso, acho que é por isso que gosto tanto de shampoo anti resíduos sinto que ele fica mais limpo por mais tempo. Bjs

      Excluir

Este espaço é nosso, fique a vontade para comentar, deixar sua sugestão e opinião.