12 de março de 2014

Perfumes, como cuidar deles?

Olá meninas e meninos!
A dica de hoje é sobre como guardar seus perfumes para que eles não mudem a fragrância nem a cor.
Amo perfumes, tenho muitos, o meu favorito é o J'adore Dior, fiz um post sobre ele para o blog MaGGníficas (Clique aqui para conferir).

Os perfumes importados não têm validade, se forem comprados fora do país ele não vem com data de validade, quando entram no Brasil para se adequarem as leis daqui já têm que vir com a data de validade.
Mas essa data não significa que o perfume vai vencer naquela data, ele pode vencer muito antes, ou muito depois dependendo de como é armazenado.




Os perfumes são muito sensiveis a altas temperaturas e a luz, mas com alguns cuidados é possível manter seus perfumes como novos por muitos anos.
Aqui vão algumas dicas de conservação.

  • Evite expor seu perfume ao calor, acima 30graus já é muito quente para um perfume. Ele pode mudar a fragrância e cor se exposto ao calor excessivo. Então nada de deixar seu perfume  no carro no sol ou no banheiro (na hora do banho o banheiro atinge altas temperaturas e isso pode estragar seu perfume também). Prefira os lugares mais frescos da casa.
  • Evite luz direta sobre os perfumes, isso também pode alterar sua fragrância e cor. Prefira guardar seus perfumes protegidos da luz tanto artificial como natural. Deixa-los na própria embalagem é uma ótima opção.
Simples assim. Se você proteger seus perfumes do calor e da luz, você poderá usa-los por muito mais tempo. Tenho perfumes com mais de 8 anos que continuam com a mesma fragrância.



Espero que tenham gostado das dicas.

Bjks

2 comentários:

Este espaço é nosso, fique a vontade para comentar, deixar sua sugestão e opinião.